Contact us:

Any question, comment or suggestion? Please don't hesitate to contact us.


Madrid
Spain

+34 658572837

Enjoy the best parties around the world with all the confort and making new friends

Disfruta las mejores fiestas del mundo con todo el confort y nuevos amigos

Aproveite as melhores festas do mundo com o máxico de conforto e novos amigos

 

Blog

Shalom, Israel!!!

Diogo Marques

Israel é desses destinos que todo mundo tem na lista, mas deixa para depois, “quando a situação melhorar”. É mais ou menos como o Brasil para o mundo, mas com outro tipo de insegurança: a chance deser assaltado é mínima, mas de ser testemunha ocular da próxima batalha do mês faz parte do passeio.

foto: milico que viajou comigo no ônibus a Jerusalém. "O que um brasileiro vem fazer aqui?", perguntou sem muito amor à pátria.

foto: milico que viajou comigo no ônibus a Jerusalém. "O que um brasileiro vem fazer aqui?", perguntou sem muito amor à pátria.


O país vive da guerra. A indústria bélica é uma das mais desenvolvidas do mundo (Israel também exporta teconologia em quase tudo, de agricultura a energia solar; de sofware a telefonia); o serviço militar obrigatório para homens e mulheres entre 18 e 21 anos faz da paisagem um desfile 24/7 de metralhadoras de todo tipo e de camuflados; a terra prometida está na lista dos que mais gastam porcentualmente no mundo para “se defender”. Bem-vindo à Tel Aviv de praias lindas.
A tensão começa na chegada. Entre descer do avião e encontrar o caminho do trem que o levará à cidade, a 10 minutos do aeroporto, são três entrevistas, e alguns cachorros vorazes por bombas, no seu caminho. Uma pedra, diria Drummond.
É até fácil se convencer que sua cara é de terrorista. Não, meu senhor, só vim gastar no seu país. Interessa?
Entende-se tanta precaução com segurança: desde 1948, quando foi criado oficialmente, o Estado de Isreal nunca se entendeu com seus vizinhos. A fase atual é ainda pior: os quatro países fronteiriços (Líbano, Jordânia, Egito e Síria) são contra tudo que Israel propõe, e habilidade política e negociação não são exatamente o forte do país de oito milhões, dos quais 70% judeus e 30% árabes. Santa religião.
Medinho e estresse superados à medida que os dias passam, é assustadora a sensação de familiaridade que nós, brasileiros cuja última notícia sobre o país foi o Especial de Roberto Carlos na TV Globo, tem em pleno Oriente Médio. Chega até a ser frustrante para quem está em busca de uma aventura exótica.
Vale muito a visita!

Gostou? Que tal aproveitar a Parada de Junho em Tel Aviv, quando milhares de turistas do mundo vaproveitam juntos dias de muitas festas, turismo e lazer na cidade? Convido você a se juntar a mim e a outros participantes na The Mansion. Detalhes aqui!!!