Contact us:

Any question, comment or suggestion? Please don't hesitate to contact us.


Madrid
Spain

+34 658572837

Enjoy the best parties around the world with all the confort and making new friends

Disfruta las mejores fiestas del mundo con todo el confort y nuevos amigos

Aproveite as melhores festas do mundo com o máxico de conforto e novos amigos

 

Inspire-se

Qual a melhor hora de comprar passagem aérea?

Diogo Marques

Com as férias chegando, muitos amigos pedem sugestões e dicas de viagem, as quais adoro responder.  Entre as perguntas frequentes, "Qual a melhor hora de comprar a passagem?"
Por experiência e pesquisa em alguns posts sobre, a resposta:
 

Quando comprar passagens aéreas nacionais:
Baixa temporada: de 25 a 40 dias de antecedência
Alta temporada: de 60 a 90 dias antecedência
Quando comprar passagens aéreas internacionais:
Baixa temporada: de 30 a 60 dias antecedência
Alta temporada: de 60 a 120 dias antecedência

Por quê? Tento ilustrar:

João vende bananas na feira há 15 anos e compra passagens aéreas há 5. Ele sabe: a lógica das passagens é igualzinha ao produto que vende.
João faz promoção dos cachos quando eles estão perto de apodrecer, pra não jogar no lixo. Ou melhor: oferta se grande parte do seu estoque, ou pelo menos a parte que garanta recuperar o investimento, estiver a poucos dias do lixo. Ele não dá desconto em bananas verdes (como muito tempo para serem vendidas), tampouco quando já vendeu tanta banana que fazer promoção significa "desvalorizar" o produto.
Passagem aérea é igualzinho, o que significa:
1- Comprar com antecedência não é garantia de preço baixo. Faz mais sentido se antecipar quando o alvo é alta temporada (15/6-15/8 ou 30/11-15/1), já que, com venda quase garantida, as cias tendem a ter uma base mais alta de preços e subi-los até o limite da data do voo.
2- Na baixa temporada, quando você compra uma passagem com mais de 60 dias de antecedência, provavelmente irá se arrepender ao ver mega-promoções para voar nos próximos 30 dias.

E tem mais: em se tratando do nosso planejamento Brasileiro, compras com muita antecedência podem trazer más surpresas. Por exemplo: a empresa mudar o horário do voo, e você tinha uma conexão; a empresa deixar de operar a rota; a empresa mudar as regras do seu programa de acúmulo de pontos.
Pesquisando em alguns sites, e por experiência própria, aqui vau minha sugestão:
É somente uma sugestão, mas que geralmente funciona.

Gostou da dica? Agora é só se programar para curtir as melhores festas do mundo hospedado na The Mansion. Curta nossa página no facebook e fique ligado nas próximas

Alguma pegunta sobre festas e viagens? Estamos aqui para atendê-lo.

Circuit Festival ou XLsior? Os dois!!!

Diogo Marques

Ah, o verão Europeu. Faltam menos de três meses para começarem os três meses mais felizes do ano por essa bandas. Vários amigos estão se programando para dias e noites de muitas festas. Não faltam opções (em breve um guia dos festivais de Verão pela Europa), mas a maior dúvida é: Circuit Barcelona ou XLsior Mykonos? Adianto minha opinião: Se não foi a nenhum, Circuit. Se já foi a algum, tentaria o outro. Tem tempo, disposição e grana? Aproveite alguns dias do Circuit combinados com o XLsior.

 

Hóspedes prontos para mais uma festa. The Mansion Barcelona 2013

Hóspedes prontos para mais uma festa. The Mansion Barcelona 2013

Vale lembrar que esse ano os dois festivais são colados: o Circuit de 6 a 17 de agosto (12 dias!!!) e o XLsior de 20 a 24 (5), com possibilidade de mais 3 (27-29) em Santoroni.

 

Circuit

O Circuit (site aqui, facebook aqui), em sua sexta edição, é um colosso. Por lá passaram ano passado mais de 70 mil pessoas -- o segundo evento que mais atrai gente a Barcelona. Não é à toa que a campanha deste ano diz "O Gigante está de volta". No meio de 20 festas, chega um momento que você não lembra se está chegando ou indo embora. Loucura.

Barcelona, claro, já vale uma viagem de vários dias. Tente desbravá-la entre uma festa e outra (em breve manual cidade/festival) sem se estressar com o mau-humor dos locais, geralmente aversos a turistas.

 

XLsior

A pegada do XLsior (site / facebook) em Mykonos (significa ilha branca) é outra. Perdido no meio do Mar Egeu, o lugar só  aparece para o mundo no Verão - ao contrário de Barcelona, sempre na moda. A paisagem beira à perfeição, embora a crise européia dê sinais de vida na sujeira das ruas.

O clima entre os turistas é mais relaxado. Isso significa que você corre menos risco de ser atroplelado por outros milhares de turistas, geralmente trêbados, como na intensa BCN. Também é mais aventureiro: os gregos geralmente só "falam grego" mesmo; o transporte é precário; a comunicação falha. É a típica viagem cheia de histórias pra contar.

O cenário da maioria das festas é espetacular, ao contrário de Barcelona, onde poucas têm pano de fundo fantástico. Seus olhos vão se perder com a fauna humana, como em Barcelona. A diferença é que na capital da Catalunha haverá mais quantidade que qualidade do ponto de vista plástico, se você me entende...

Detalhe: se você presta atenção ao line-up, ou mesmo sonha ver o go-go dos seus sonhos, fique atento: os artistas de uma festival não tocam no outro. Coisas de bastidores.... Offer Nissim, por exemplo, toca na Grécia. Isaac Escalante, Pagano, os astros da Matinée e os super djs da The Week frequentam a Espanha.

Em resumo:

Se você ainda não foi a nenhum dois festivais, comece pelo produzido pela trupe da Matinée. Afinal de contas, todo mundo  que gosta de festa e puder, deve viver o Parque Aquático  ao menos uma vez na vida.

Parque Aquático 2013

Parque Aquático 2013

Se puder se organizar, chegue ao Circuit na matade (dia 12, o do Parque Aquático, por exemplo) e siga para Mykonos. Dica: compre os trajetos Brasil-BCN-Brasil e BCN-Mykonos-Barcelona separados. É mais barato que chegar a Barcelona e voltar ao Brasil partindo de Mykonos. Para compra de passagens, The Mansion sugere esse site, para nós o buscador de passagens mais completo do mundo.

The Mansion

Lembre-se: The Mansion estará nas duas cidades, em edições que prometem. Quem participar das duas terá desconto sobre o preço total. Qualquer dúvida ou informação extra, sinta-se à vontade para nos escrever (por email themansionexperience@gmail.com, por facebook ou mesmo nos comentário deste post). Quer ficar na The Mansion? Envie seu contato e o informaremos assim que tivermos todos os detalhes. Não nos conhece? Saiba aqui como The Mansion funciona e junta-se á diversão.

Até lá!

Bom de ler. E pensar sobre

Diogo Marques

Você ama viajar...

Diogo Marques

 

 

Que o motiva?

Diogo Marques