Contact us:

Any question, comment or suggestion? Please don't hesitate to contact us.


Madrid
Spain

+34 658572837

Enjoy the best parties around the world with all the confort and making new friends

Disfruta las mejores fiestas del mundo con todo el confort y nuevos amigos

Aproveite as melhores festas do mundo com o máxico de conforto e novos amigos

 

Inspire-se

Qual a melhor hora de comprar passagem aérea?

Diogo Marques

Com as férias chegando, muitos amigos pedem sugestões e dicas de viagem, as quais adoro responder.  Entre as perguntas frequentes, "Qual a melhor hora de comprar a passagem?"
Por experiência e pesquisa em alguns posts sobre, a resposta:
 

Quando comprar passagens aéreas nacionais:
Baixa temporada: de 25 a 40 dias de antecedência
Alta temporada: de 60 a 90 dias antecedência
Quando comprar passagens aéreas internacionais:
Baixa temporada: de 30 a 60 dias antecedência
Alta temporada: de 60 a 120 dias antecedência

Por quê? Tento ilustrar:

João vende bananas na feira há 15 anos e compra passagens aéreas há 5. Ele sabe: a lógica das passagens é igualzinha ao produto que vende.
João faz promoção dos cachos quando eles estão perto de apodrecer, pra não jogar no lixo. Ou melhor: oferta se grande parte do seu estoque, ou pelo menos a parte que garanta recuperar o investimento, estiver a poucos dias do lixo. Ele não dá desconto em bananas verdes (como muito tempo para serem vendidas), tampouco quando já vendeu tanta banana que fazer promoção significa "desvalorizar" o produto.
Passagem aérea é igualzinho, o que significa:
1- Comprar com antecedência não é garantia de preço baixo. Faz mais sentido se antecipar quando o alvo é alta temporada (15/6-15/8 ou 30/11-15/1), já que, com venda quase garantida, as cias tendem a ter uma base mais alta de preços e subi-los até o limite da data do voo.
2- Na baixa temporada, quando você compra uma passagem com mais de 60 dias de antecedência, provavelmente irá se arrepender ao ver mega-promoções para voar nos próximos 30 dias.

E tem mais: em se tratando do nosso planejamento Brasileiro, compras com muita antecedência podem trazer más surpresas. Por exemplo: a empresa mudar o horário do voo, e você tinha uma conexão; a empresa deixar de operar a rota; a empresa mudar as regras do seu programa de acúmulo de pontos.
Pesquisando em alguns sites, e por experiência própria, aqui vau minha sugestão:
É somente uma sugestão, mas que geralmente funciona.

Gostou da dica? Agora é só se programar para curtir as melhores festas do mundo hospedado na The Mansion. Curta nossa página no facebook e fique ligado nas próximas

Alguma pegunta sobre festas e viagens? Estamos aqui para atendê-lo.