Contact us:

Any question, comment or suggestion? Please don't hesitate to contact us.


Madrid
Spain

+34 658572837

Enjoy the best parties around the world with all the confort and making new friends

Disfruta las mejores fiestas del mundo con todo el confort y nuevos amigos

Aproveite as melhores festas do mundo com o máxico de conforto e novos amigos

 

Blog do Diogo

Blog com dicas de festas, viagens e próximas edições da The Mansion.

Porto de Galinhas, a praia que você tem que visitar ao menos uma vez na vida

Diogo Marques

Entre 30 de outubro e 2 de novembro, Porto de Galinhas vai receber gente do Oiapoque Ao Chuí e estrangeiros de vários países para curtirem juntos ÉPICA, o mais novo festival de música eletrônica do Brasil (saiba tudo aqui).

Além de pool parties à beira-mar, festas noturnas e afterhours comandas por djs queridos no Nordeste, estrelas nacionais e uma atração internacional, haverá muitas opções de turismo e lazer para quem quiser desbravas o entorno. Prepare-se para passear de buggies puxados por música eletrônica por algumas das praias mais bonitas da região, velejar de jangada para ver um criadouro natural de cavalos-marinhos, curtir um pôr do sol alucinante num braço de rio na vizinha praia de Maracaípe, e mergulhar de cilindro pelas piscinas naturais da praia para ver peixes de váris formas e cores.

A escolha de Porto de Galinhas para receber o ÉPICA tem um motivo simples. Porto foi eleita 11 vezes consecuitivas a melhor praia do Brasil e é o quinto destino turístico do país. Conheça cinco motivos e curiosidades que dão razão ao título:

1. A voz do povo

Por onze anos consecutivos, os leitores da revista Viagem & Turismo, a mais importante do Brasil no segmento, elegeram Porto de Galinhas como a melhor praia do país. A areia fina e branca, coqueiros a perder de vista, piscinas naturais com água quentinha e cristalina (marcas registrada do balneário, a ótima estrutura hoteleira (Ipojuca, o município onde fica Porto de Galinhas, tem 13 mil leitos de hotel), a simpatia dos locais que sempre recebem os turistas com um sorriso no rosto e a culinária diversa e deliciosa do lugar também apareceram na melhores coisas da praia segundo os votantes.
 


2. As piscinas naturais
Em toda a extensão da costa de Porto de Galinhas existe um espetáculo natural que vira no principal atrativo turístico do lugar: os recifes ao longo da costa formando piscinas naturais de águas cristalinas a poucos metros da praia, o que de acordo com as marés tendem a ser povoado por peixes coloridos que ficam presos até a maré encher de novo.
As piscinas naturais de Porto de Galinhas permitem a experiência inesquecível de fazer mergulho com cilindro ou snorkeling em um cenário perfeito e com total segurança, atividades que ofereceremos no opcionais no festival.

enotel-porto-de-galinhas_020.jpg

3. A história do lugar
“Galinhas” como nome tem uma história. Como você passear pelas áreas centrais e turísticas da cidade, vai encontrar muitas figuras de grande tamanho da famosa “galinha de Porto”, com as quais os turistas não perdem oportunidade para tirar fotos.
Mas a Galinha de Porto tem uma história um pouco menos feliz… Em meados do século XIX, o lugar era um porto onde desembarcavam escravos clandestinos trazidos da África para trabalhar nas plantações de cana de açúcar da região. Uma maneira de contornar a proibição de traficar escravos foi “disfarçar” os navios que chegavam da África como transporte de galinhas-d’angola. Quando os traficantes chegavam a Porto com seus navios carregados com escravos eles falavam que tinham chegado as “galinhas no porto”.

4. O clima delicioso o ano inteiro
Se o ano todo a temperatura média de Porto de Galinhas não varia entre 25 e 28 graus, de setembro a janeiro (lembre-se que o ÉPICA acontece dentro deste período) quase nunca chove, sendo melhor período para visitar esse pedaço do paraíso.
5. Mil formas de aproveitar o mar
Em Porto de Galinhas tudo gira em torno do mar, e a variedade de praias e costa permite encontrar um lugar para todos. Praias calmas, com ondas agitadas -- um paraíso do surf --, recifes para mergulhar, regiões onde fazer kite surf e caiaque. Você pode realizar passeios de catamarã e chegar a praias vizinhas. Em Porto, o mar sempre está para peixe.